A indústria dos jogos indie cresce a cada dia. Este já foi um dos melhores anos para jogar esse tipo de jogo, e 2019 promete não decepcionar. Aqui está a lista dos jogos que estou mais empolgado para jogar no ano que vem:


Wargroove

wargroove_2

Desenvolvedora: Chucklefish
Plataformas: PC, PS4, Switch e Xbox One
Data de lançamento: Primeiro trimestre de 2019

Wargroove, da mesma desenvolvedora de Starbound, é um jogo de estratégia por turnos baseado em clássicos dos anos 2000, como Advance Wars, tendo como objetivo modernizar esse gênero, criando uma boa estrutura online e que permita que mods sejam criados.


Hypnospace Outlaw

hypno-shot05.png

Desenvolvedores: Tendershoot, Michael Lasch, ThatWhichIs Media
Plataformas: PC
Data de lançamento: Bem cedo em 2019

Com um dos desenvolvedores de DropsyHypnospace Outlaw se passa na simulação de um sistema operacional dos anos 90, e o jogador deve afetar a sociedade no mundo virtual de Hypnospace.


Untitled Goose Game

01 UntitledGooseGame Screen 1920x1080

Desenvolvedora: House House
Plataformas: PC e Switch
Data de lançamento: Início de 2019

Só mesmo a desenvolvedora que lançou Push Me Pull You em 2016 poderia criar um jogo tão inesperado como Untitled Goose Game, aonde o principal objetivo é, controlando um ganso, perturbar a adorável manhã dos habitantes de uma vila. A arte lowpoly, meu tipo preferido de estilo gráfico, é a cereja nesse absurdo bolo.


Necrobarista

profile_pic_ngoc

Desenvolvedora: Route 59
Plataformas: PC, PS4 e Switch
Data de lançamento: Início de 2019

Um romance visual com estética inspirada em animes, Necrobarista promete contar uma história convincente com uma atmosfera de suspense em uma localidade fantasiosa baseada na cidade australiana de Melbourne.


Phoenix Point

PhoenixPoint_IconicQueen_Horizontal

Desenvolvedora: Snapshot Games
Plataformas: PC e Xbox One
Data de lançamento: Junho de 2019

Dirigido por Julian Gollop, um dos maiores nomes quando se trata de jogos de estratégia, Phoenix Point serve como um sucessor espiritual da franquia X-COM, iniciada por Gollop, sendo também um jogo desafiador de estratégia por turnos com uma atmosfera pesada, em um futuro próximo.


Mosaic

Mosaic_MetroTrain_Screen2

Desenvolvedora: Krillbite Studio
Plataformas: PC, PS4 e Xbox One
Data de lançamento: Inverno de 2019

Apesar de vir da mesma desenvolvedora de Among the SleepMosaic é completamente diferente do jogo de terror. Ele é um jogo atmosférico de aventura que conta a história de um homem que vive uma rotina monótona em uma cidade fria, até que algo inusitado ocorre, mudando sua vida para sempre.


Spelunky 2

29395162307-7c6e597d69-h_ym5w

Desenvolvedora: Mossmouth
Plataformas: PC e PS4
Data de lançamento: 2019

Como o nome já indica, Spelunky 2 é uma sequência do aclamado Spelunky, lançado primeiramente para PC em 2008, que se tornou um dos indies mais importantes para o desenvolvimento deste mercado. Sem surpresa, a expectativa para este jogo cresce a cada dia desde seu anúncio na Paris Games Week 2017.


A Place for the Unwilling

APftU_screenshot1

Desenvolvedora: ALpixel Games
Plataformas: PC
Data de lançamento: 2019

Juntando pouco mais de 20 mil euros no Kickstarter, A Place for the Unwilling promete ser uma experiência de mundo aberto com foco na administração do tempo do personagem a cada dia que passa, em uma cidade cheia de segredos e mistérios.


Mineko’s Night Market

Screenshot02

Desenvolvedora: Meowza Games
Plataformas: PC e Switch
Data de lançamento: 2019

O primeiro projeto da desenvolvedora canadense Meowza Games, Mineko’s Night Market é um jogo de aventura e simulação aonde, controlando Mineko em uma ilha controlada por gatos, o jogador tem como objetivo cuidar de seu mercadinho, criar itens, interagir com os habitantes da cidade, etc. O jogo parece ter inspiração em outros grandes jogos indie, como Stardew Valley.


Wytchwood

ss_852fdc6b616e93405fd9650f42d61cc115053126.1920x1080

Desenvolvedora: Alientrap
Plataformas: PC e Consoles (não especificados)
Data de lançamento: 2019

Buscando ideias em outros indies como Don’t StarveWytchwood conta a história de uma velha bruxa da floresta que deve coletar, plantar e criar itens mágicos com poções e feitiços, com o objetivo maior de explorar o cenário. A estética é magnífica, se assemelhando a um livro de histórias infantis.


Felix the Reaper

screendump03

Desenvolvedora: Kong Orange
Plataformas: PC, PS4, Switch e Xbox One
Data de lançamento: 2019

A mecânica principal de Felix the Reaper é uma inovadora movimentação de sombras, com o objetivo de manter Felix, o ceifador, sempre coberto. O jogo se descreve como uma comédia romântica sobre a vida da Morte, e tem um grande foco no seu lado artístico. Os movimentos e danças performados pelo personagem principal, por exemplo, foram criados por dançarinos profissionais.


Overland

overland_aug2017_2

Desenvolvedora: Finji
Plataformas: PC
Data de lançamento: 2019

Uma mistura de sobrevivência e estratégia por turnos, Overland promete um gameplay desafiador em um Estados Unidos pós-apocalíptico. Sua arte lowpoly e cenários cúbicos são pontos de destaque.


Harold Halibut

HaroldsRoom

Desenvolvedora: Slow Bros.
Plataformas: PC, PS4, Switch e Xbox One
Data de lançamento: 2019

Com foco em seu enredo e exploração, Harold Halibut é um jogo de aventura sobre um zelador que vive em um mundo estranho feito de água. O que mais chama atenção no jogo, porém, são seus gráficos que, feitos com materiais como metal, madeira, tecido e argila, imitam filmes de animação em stop motion.


TUNIC

ss_1f13b6b65d141e179a7904c0aae00516a315c675.1920x1080

Desenvolvedor: Andrew Shouldice
Plataformas: PC e Xbox One
Data de lançamento: 2019

TUNIC é um jogo de ação e aventura focado na exploração de um grande mundo, habitado por criaturas e repleto de ruínas. O desenvolvedor parece ter buscado inspiração em clássicos como The Legend of Zelda para NES.


Qual destes você está mais empolgado para jogar? Nos conte nos comentários!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s