Notícias

A volta do serviço online da Nintendo ao Brasil

Como já é de conhecimento geral, a Nintendo encerrou suas atividades no Brasil no início de 2014 por conta dos altos impostos aplicados no país, e desde então achamos praticamente impossível uma volta. E realmente parecia impossível, porque o cenário aparenta ter piorado. Felizmente, porém, emergiu um questionamento acerca de uma informação inserida no FAQ do site da empresa que acendeu nossa curiosidade para entender o que estão planejando para o nosso país.

Em setembro desse ano, a Nintendo abriu um período de testes para um tipo de serviço que habilitava o modo online de qualquer jogo já adquirido pelo usuário no Nintendo Switch no Brasil, e foi uma surpresa gigantesca, visto que não há uma loja virtual no país e ainda haviam grandes desesperanças por parte da empresa. Pensamos que talvez nem funcionaria, e que seria apenas uma tentativa de reconquistar o público.

A partir do começo de 2018, o serviço online da Nintendo será pago, custando até 20 doláres por ano. Por esse motivo, há poucos dias, o FAQ do site da Nintendo sobre o suposto serviço foi atualizado para apresentar a seguinte frase: “Os preços listados abaixo estão em dólares americanos e não incluem impostos. Os preços para outros países, incluindo Canadá, México, Argentina, Brasil, Chile, Colômbia e Peru, bem como detalhes da assinatura, estarão disponíveis em uma data mais próxima ao lançamento do serviço”. Dito isso, agora temos certeza da vinda da famosa eShop ao Brasil. Obviamente a empresa não voltará ao nosso território para vender seus jogos e consoles, mas pelo menos teremos uma loja digital.

Anúncios
Next Article
DOOM - Análise
Comments (0)

Deixe uma resposta

Anúncios
Anúncios
Anúncios
Anúncios
Não perca nenhuma novidade!
Anúncios
%d blogueiros gostam disto: