Artigos

Jogos Indie do Mês – Maio de 2019

Nessa nova série de posts do The Game is a Lie, vamos listar os jogos indie que serão lançados no próximo mês, para que você não perca nenhum! Vamos começar com o mês de maio:


1

Black Paradox

Desenvolvedora: Fantastico Studio
Plataformas: PC, PlayStation 4, Switch e Xbox One
Data de lançamento: 1 de maio (PS4), 2 de maio (PC), 3 de maio (Switch e Xbox One)

Black Paradox é um shoot ‘em up com elementos de rogue lite em alta velocidade, onde o jogador controla o personagem que dá nome ao jogo com o objetivo de derrotar os Hellraisers, a organização criminosa mais cruel do espaço, e seus sete líderes. Em acesso antecipado desde 27 de julho de 2018, o jogo conta com um modo singleplayer e um modo cooperativo e será lançado oficialmente no início do mês.


2

Precipice

Desenvolvedora: Little Red Dog Games
Plataformas: PC
Data de lançamento: 1 de maio

Precipice imagina um mundo onde os líderes mundiais são animais, e onde o jogador deve traçar seu caminho pela diplomacia da melhor forma possível, onde cada ação possui uma reação e uma represália. Forme alianças e destrua inimigos quando o jogo for lançado logo no primeiro dia do mês.


3

Guard Duty

Desenvolvedora: Sick Chicken Studios
Plataformas: PC
Data de lançamento: 2 de maio

Nesse jogo de comédia e aventura, o jogador alterna entre dois períodos de tempo completamente diferentes. Tondbert, guarda do castelo de Wrinklewood, deve resolver o sequestro da princesa na era medieval, enquanto o agente Starborn, membro de um grupo de resistência, deve lidar com o apocalipse mil anos no futuro. Em Guard Duty, o jogador descobrirá como o destino destes dois personagens está conectado, e salvará a humanidade no processo.


4

Rise of Industry

Desenvolvedora: Dapper Penguin Studios
Plataformas: PC
Data de lançamento: 2 de maio

Talvez você já tenha ouvido falar de Rise of Industry. O jogo de simulação e economia, publicado pela Kasedo Games – uma sub-marca exclusivamente digital da Kalypso Media, publicadora da série Tropico – adquiriu fama moderada desde seu lançamento em acesso antecipado em fevereiro do ano passado. Com lançamento programado para muito em breve, o jogo põe o jogador no papel de um industrialista no início do século XX, deixando-o a cargo da administração de uma cadeia de indústrias que deve crescer cada vez mais.


15

Jump King

Desenvolvedora: Nexile
Plataformas: PC
Data de lançamento: 3 de maio

Jump King é um jogo de plataforma dificílimo e implacável, onde um único pulo mal-calculado pode levar a uma queda sem precedentes. O personagem principal não pode morrer, então a dificuldade surge da tentativa e erro derivada dos perigosos saltos pelo cenário.


5

Goblin Squad

Desenvolvedora: Event Horizon Games
Plataformas: PC
Data de lançamento: 10 de maio

Em Goblin Squad, o jogador deve controlar sua tribo de goblins para ultimamente derrotar os exércitos humanos. A jogabilidade de estratégia do jogo promete variedade e dificuldade, ao melhor estilo dos jogos de tabuleiro.

 

6 aleluia

Observation

Desenvolvedora: NoCode
Plataformas: PC e PlayStation 4
Data de lançamento: 21 de maio

Observation talvez seja o jogo mais ambicioso dessa lista. Publicado pela gigante publicadora de jogos independentes Devolver Digital, ele possui uma jogabilidade que lembra outros indies aclamados, como Her Story. Controlando a inteligência artificial S.A.M., que tem acesso às câmeras, ao sistema de controle e às ferramentas da estação espacial onde se encontra Emma, o jogador deve descobrir o que está acontecendo com a estação, com a tripulação desaparecida e com o próprio S.A.M.

 

7 aleluia

Gladiabots

Desenvolvedora: GFX47
Plataformas: PC
Data de lançamento: 22 de maio

Buscando elementos de programação, Gladiabots oferece uma jogabilidade de simulação com robôs de combate, onde tentativa e erro é o método mais eficaz para descobrir as fraquezas e derrotar seus inimigos, que podem ser inteligências artificiais ou seus próprios amigos online.


8 aleluia

Pathologic 2

Desenvolvedora: Ice-Pick Lodge
Plataformas: PC
Data de lançamento: 23 de maio

Sequência do aclamado Pathologic, lançado originalmente em 2005, Pathologic 2 é um jogo de terror e drama sobre a infestação terrível de uma doença em uma pequena cidade. Como um curandeiro, o jogador tem 12 dias para encontrar uma solução para a praga. Uma demo, lançada em 23 de abril, pode ser baixada através deste link.


8,5

Project Winter

Desenvolvedora: Other Ocean Interactive
Plataformas: PC
Data de lançamento: 23 de maio

Project Winter é um jogo de sobrevivência cooperativa na neve, onde trabalho de equipe e comunicação são essenciais para cumprir o objetivo de escapar. Sobreviva com seus amigos na neve quando o jogo, em acesso antecipado desde 7 de fevereiro desse ano, for lançado na segunda metade do mês.


9

Dollhouse

Desenvolvedora: Creazn Studio
Plataformas: PC e PlayStation 4
Data de lançamento: 24 de maio

Na pele da detetive Marie, o jogador deve desvendar os segredos de seu passado em Dollhouse, enquanto é perseguido por uma criatura horripilante. Com uma atmosfera inspirada pelos clássicos filmes noir, o jogo promete meter medo até nos mais corajosos.


10

Oxygen Not Included

Desenvolvedora: Klei Entertainment
Plataformas: PC
Data de lançamento: 28 de maio

Da mesma criadora de pérolas como Don’t Starve e Mark of the Ninja, Oxygen Not Included é um jogo de sobrevivência onde o jogador deve controlar sua tripulação na colonização de um novo planeta, dominando a ciência e o conhecimento das vidas extraterrestes presentes nesse estranho local, em busca da sobrevivência e sucesso. Em acesso antecipado desde 18 de maio de 2017, o jogo será lançado no fim deste mês.


11

Vambrace: Cold Soul

Desenvolvedora: Devespresso Games
Plataformas: PC, PlayStation 4, Switch e Xbox One
Data de lançamento: 28 de maio (PC), terceiro trimestre de 2019 (PS4, Switch e Xbox One)

Depois que a cidade de Icenaire foi amaldiçoada pelo Rei das Sombras, agora sob uma camada permanente de gelo, os habitantes mortos voltam à vida. Os sobreviventes restantes se escondem no subterrâneo profundo. Como Evelia Lyric, o único ser humano capaz de adentrar Icenaire, o jogador deve resgatar os habitantes e derrotar o Rei das Sombras neste dungeon crawler roguelike de fantasia.


12

Trover Saves the Universe

Desenvolvedora: Squanch Games
Plataformas: PC e PlayStation 4
Data de lançamento: 31 de maio (PS4), 4 de junho (PC)

Do co-criador da aclamada Rick and Morty, Trover Saves the Universe é uma aventura divertida recheada de piadas hilariantes ao melhor estilo da série. Trover, que dá nome ao jogo, tem seus dois cachorros raptados e, como consequência, o universo está em perigo. Explore essa história comicamente bizarra quando o jogo for lançado no último dia do mês.


13

Anodyne 2: Return to Dust

Desenvolvedores: Sean Han Tani e Marina Kittaka
Plataformas: PC
Data de lançamento: Maio de 2019

Sequência de Anodyne, lançado originalmente em 2013, Anodyne 2: Return to Dust apresenta uma mecânica de alternância de gráficos entre 3D — no estilo dos jogos clássicos de PlayStation ou Nintendo 64 — e 2D. Como Nova, o jogador deve coletar cartas e limpar o mundo da perigosa “Poeira Nano”.


14

Fission Superstar X

Desenvolvedora: Turbo Pelvis 3000
Plataformas: PC e Xbox One
Data de lançamento: Maio de 2019

Repleto de humor visual, Fission Superstar X é um shooter rogue lite onde o jogador viaja pelo sistema solar, do “Planeta X” à Terra evitando ondas dos mais variados inimigos em busca de uma bomba nuclear superstar, que deve ser tornada famosa em toda a galáxia.


Por qual desses jogos você está mais ansioso? Nos conte nos comentários!

Anúncios
Comments (0)

Deixe uma resposta

Anúncios
Anúncios
Anúncios
Anúncios
Não perca nenhuma novidade!
Anúncios
%d blogueiros gostam disto: