Artigos

Os 10 melhores jogos indie de ação

Os jogos de ação se caracterizam, em geral, por focarem no combate contra inimigos e/ou desafios físicos de coordenação e reflexos. Para melhor guiar suas compras, listamos aqui os dez melhores indies que se auto-denominam de ação:


10. Lonely Mountains: Downhill

Lonely Mountains: Downhill, da Megagon Industries, é, provavelmente, o melhor jogo de ciclismo lançado nos últimos anos. A atenção a detalhes é louvável e, apesar de alguns tropeços, a ambientação incrível e jogabilidade divertida se sobressaem.

Lançado em 23 de outubro de 2019. Disponível para PC, PlayStation 4, Switch e Xbox One.

Comprar: Steam | PlayStation Store | Microsoft Store


9. Outlast

A Red Barrels encontrou ouro com a fórmula de Outlast. Divertido de jogar por sua atmosfera assustadora, impossibilitanto a luta, ele tambem é um candidato perfeito à viralidade nas redes sociais por seus vários sustos inesperados.

Lançado em 4 de setembro de 2013. Disponível para PC, PlayStation 4, Switch e Xbox One.

Comprar: Steam | PlayStation Store | Microsoft Store


8. The Binding of Isaac

Os visuais grotescos e temas nojentos, baseados na criação estritamente religiosa do projetista Edmund McMillen, são apenas um pano de fundo para o gameplay viciante e o fator replay praticamente infinito.

Lançado em 4 de novembro de 2014. Disponível para New 3DS, PC, PlayStation 4, PlayStation Vita, Switch, Wii U, Xbox One e iOS.

Comprar: Steam | PlayStation Store (PS4) | PlayStation Store (PSVita) | Microsoft Store | App Store


7. Rocket League

Da Psyonix, Rocket League tem, com certeza, a maior cena competitiva entre qualquer jogo independente, e não é para menos. Sua jogabilidade cômica mas competitiva que mistura futebol e corrida cria cenários inusitados que promovem a competitividade entre jogadores. E, mesmo que ser competitivo não é a sua praia, o jogo ainda é bastante divertido se jogado casualmente.

Lançado em 7 de julho de 2015. Disponível para PC, PlayStation 4, Switch, Xbox One.

Comprar: Steam | PlayStation Store | Microsoft Store


6. TowerFall

Do mesmo criador de Celeste, Matt Makes Games, TowerFall é a experiência definitiva de multijogador de sofá. Não me responsabilizo por nenhuma amizade perdida! Aqui, os jogadores devem usar todos os seus recursos e explorar as mecânicas de cada mapa para o objetivo final, que pode ser matar o maior número de jogadores ou ser o último a sobreviver. Se tiver amigos que não reagem bem à derrota, também é possível optar pelo modo cooperativo.

Lançado em 25 de junho de 2013. Disponível para PC, Ouya, PlayStation 4, PlayStation Vita, Xbox One e Android.

Comprar: Steam | PlayStation Store (PS4) | PlayStation Store (PSVita) | Microsoft Store


5. SUPERHOT

Com gráficos simples mas perfeitamente efetivos, SUPERHOT inova ao apresentar uma mecânica que acaba por misturar tiro em primeira pessoa com puzzle. É que, no jogo, o tempo só avança quando o jogador se move, o que causa uma sensação estranha de satisfação na vitória e perseverança na derrota. Existem vários desafios que mudam a casa fase, e conseguem se manter consistentemente divertidos até o fim do jogo.

Lançado em 25 de fevereiro de 2016. Disponível para PC, PlayStation 4 e Xbox One.

Comprar: Steam | Steam (VR) | PlayStation Store | PlayStation Store (VR) | Microsoft Store


4. Mark of the Ninja

Um dos queridinhos indie da crítica, Mark of the Ninja, da Klei Entertainment, mistura uma animação incrivelmente fluida desenhada à mão com um gameplay potente de stealth em 2D para uma experiência inovadora, principalmente considerando seu lançamento há quase uma década.

Lançado em 7 de setembro de 2012. Disponível para PC, PlayStation 4, Switch, Xbox 360 e Xbox One.

Comprar: Steam | PlayStation Store | Microsoft Store


3. Hades

Hades é um triunfo inegável, a obra-prima de Supergiant Games, que já havia solidificado seu lugar na indústria com títulos como Bastion, Transistor e Pyre. É difícil encontrar algum defeito nesse mundo inspirado na mitologia grega, amparado por um sistema de combate divertido e dinâmico, uma trilha sonora impecável, visuais espetaculares e uma narrativa de tirar o chapéu. Eu sabia, desde que joguei Hades pela primeira vez após seu lançamento oficial, que o seu lugar em uma lista como essas estaria reservado.

Lançado em 17 de setembro de 2020. Disponível para PC e Switch.

Comprar: Steam


2. Hellblade: Senua’s Sacrifice

É raro encontrar jogos que tratem de assuntos tão sensíveis e pesados como transtornos mentais, e ainda mais difícil encontrar algum que o faça tão bem quanto Hellblade: Senua’s Sacrifice, da Ninja Theory. A história incrível não trabalha sozinha, porém, já que a jogabilidade – incluindo sua dificuldade acentuada – trabalha juntamente para uma atmosfera tenebrosa, pesada e, principalmente, representativa do terror que são os transtornos mentais.

Lançado em 8 de agosto de 2017. Disponível para PC, PlayStation 4, Switch e Xbox One.

Comprar: Steam | PlayStation Store | Microsoft Store


1. Cuphead

Vagando pela vasta biblioteca de jogos indie, é sempre gratificante se deparar com um jogo que se destaca pela sua direção de arte única. Difícil é ter essa sensação depois de jogar Cuphead, da Studio MDHR. O game, que ganhou fama justamente pelos gráficos que referenciam as clássicas animações dos anos 30, te conquista pelo carisma infinito dos seus cenários e personagens, mas te prende na dificuldade. Cuphead é extremamente desafiador, lembrando run and guns como Metal Slug, mas com um charme da Disney que não te deixa desistir.

Lançado em 29 de setembro de 2017. Disponível para PC, Switch e Xbox One.

Comprar: Steam | Microsoft Store

Comments (0)

Deixe uma resposta

Não perca nenhuma novidade!
%d blogueiros gostam disto: