Turnip Boy Commits Tax Evasion vai colocar o jogador na pele de um nabo que comete, entre diversos outros crimes, sonegação de impostos, e deve passar por diversos desafios para finalmente derrubar o governo corrupto comandado pelo Prefeito Cebola. Se esse conceito ainda não capturou a sua atenção, confira o trailer, ele com certeza fará esse trabalho:

Desenvolvido pelo estúdio Snoozy Kazoo e publicado pela Graffiti Games, o lançamento do jogo está programado para ocorrer no segundo trimestre deste ano para PC e Switch, já sendo possível adicioná-lo à sua lista de desejos na Steam. Conversamos com Yukon Wainczak, o designer principal do jogo:

Como você descreveria Turnip Boy Commits Tax Evasion em uma frase?

Yukon: Turnip Boy Commits Tax Evasion é um jogo sobre um nabo fofo, mas perigoso, que sonega impostos e é expulso de sua estufa pelo malvado Prefeito Cebola!

O conceito de um nabo sonegador de impostos é, bem… inesperado, para dizer o mínimo. De onde surgiu essa ideia?

Yukon: A ideia por trás do desenvolvimento de Turnip Boy Commits Tax Evasion veio de uma sessão de brainstorming com uma das minhas companheiras de equipe, Jennifer Kindl, em um restaurante Friendly’s tarde da noite depois de um dia de trabalho. Nós estávamos brincando sobre potenciais enredos para o jogo, e lembramos do meme do Yoshi Commits Tax Fraud, então fomos com essa ideia! [risos]

Que inspirações você teve em mente durante o desenvolvimento de Turnip Boy?

Yukon: Nossas maiores inspirações foram Minit e o The Legend of Zelda original para a jogabilidade, e um pouco de Stardew Valley para a arte e estética!

Como você garantiu que a jogabilidade de Turnip Boy é tão cativante quanto seu conceito?

Yukon: A história de Turnip Boy te leva por um monte de lugares estranhos e interessantes, cheios de personagens peculiares para se encontrar e inimigos legais para lutar. Nós também temos um monte de coletáveis para encontrar, um sistema de documentos de impostos onde você pode destruir toda a papelada do governo, múltiplos finais, e um monte de quebra-cabeças à base de plantas onde você colhe as ferramente que precisa para atravessar diversas masmorras!

O Turnip Boy é claramente uma ameaça para a sociedade — isso é visível em seu rosto. Que outros pequenos crimes e ações caóticas podemos esperar que ele realize durante o jogo?

Yukon: O Turnip Boy comete MUITOS crimes em sua aventura, incluindo (mas não apenas): pequenos furtos, exposição indecente, simping, assassinato, conduta desordeira, invasão, destruição de propriedade, e alguns crimes de guerra que não podemos mencionar. [risos]

Qual tem sido o seu maior desafio como desenvolvedor independente de jogos?

Yukon: Pessoalmente, meu maior desafio como desenvolvedor de jogos tem sido transicionar isso de um passatempo para algo profissional. Começar um estúdio, consultar advogados e lidar com impostos têm sido desafios enormes, mas estamos dando um jeito!

Quais são algumas das opções de acessibilidade que estarão disponíveis quando o jogo lançar?

Yukon: Turnip Boy tem diversas opções de acessibilidade, incluindo a habilidade de ajustar o quão poderoso o Turnip Boy é, se você leva dano, e algumas opções para desligar certos efeitos visuais e de áudio. Nós focamos muito em diálogo e comédia, então esperamos que a habilidade de ajustar a dificuldade a qualquer momento permita que diferentes jogadores joguem o jogo como quiserem!

Você já é um desenvolvedor ativo há alguns anos. Que conselho daria para aspirantes a desenvolvedores de jogos?

Yukon: Meu maior conselho é começar pequeno, mas absurdo. Muitos desenvolvedores querem construir jogos imensos que não são super interessantes, e falham em produzi-lo, ou ele não funciona bem no mercado por falta de originalidade. Eu encorajo desenvolvedores mais novos a começar com jogos pequenos, mas jogos estranhos que se destacam na multidão!

Quais são alguns dos seus jogos indie favoritos no momento e por quê?

Yukon: No momento, eu tenho jogado Stealthscape! É um jogo legal parecido com N++, mas a jogabilidade é como um jogo de tiro com visão aérea. Além disso, eu jogo um monte de Nuclear Throne. [risos]


Agradecemos Yukon Wainczak pela entrevista e desejamos todo o sucesso a Turnip Boy Commits Tax Evasion. Você pode checar as redes sociais dele, da Snoozy Kazoo e o site oficial do jogo abaixo. A entrevista original foi conduzida por email em inglês e posteriormente traduzida, estando a versão original na íntegra abaixo.